Matas européias crescem 360 milhões de m³ ao ano
22/10/2008
A Europa aproveita só dois terços do aumento, segundo a FAO. De acordo com o diretor da agência, quase 45% do continente está coberto por florestas.
Samantha Barthelemy
Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, afirma que as matas européias crescem em média 360 milhões de metros cúbicos por ano, mas apenas dois terços desse crescimento é explorado.
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, anunciou, nesta sexta-feira, que vai sediar a primeira Semana Européia da Floresta.
O evento, que será realizado na próxima semana, em Roma, reunirá representantes de 46 países e terá como foco a importância das florestas no combate às mudanças climáticas.
Cooperação
De acordo com o diretor-geral assistente da agência, Jan Heino, quase 45% do continente europeu são cobertos por florestas. E a cooperação nos setores relacionados é essencial para aproveitar os recursos florestais oferecidos em abundância.
A FAO afirmou que o evento contribuirá também na identificação de soluções para algumas das questões mais importantes sobre florestas, como mudanças climáticas, energia e água.
Apresentação*: Mônica Villela Grayley, Rádio ONU em Nova York.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário