sexta-feira, 4 de abril de 2008

Frase da Semana

"Não há nada que não se consiga com a força de vontade, a bondade e, principalmente, com o amor. "
( Cícero )

Pista de skate de Sto.André será no Parque da Juventude

Pista de skate de Sto.André será no Parque da Juventude
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC

Para pôr fim à discussão em torno da construção de uma pista de skate em Santo André, o prefeito João Avamileno (PT) anunciou quinta-feira mudanças no projeto. Agora, ela será no Parque da Juventude, na Vila Humaitá, e não mais no Parque Central, na Vila Assunção.
O anúncio foi feito pelo prefeito na companhia de diversos profissionais do esporte, entre eles Sandro Dias, o Mineirinho, um dos maiores expoentes do skate no País.
O parque foi prometido pela Prefeitura desde o ano passado. O impasse sobre a construção da pista ocorria porque moradores e usuários do espaço posicionavam-se contra a obra, alegando, entre outros motivos, que os praticantes de esportes radicais fariam “bagunça” no parque.
Um abaixo-assinado com 1.800 nomes chegou a ser encaminhado ao Ministério Público em maio passado criticando a iniciativa.
A Prefeitura precisa fazer pequenas adequações no projeto, já licitado e estimado em R$ 467 mil, mas garante que não será necessária uma nova licitação. “O parque deve ficar pronto até o fim do ano”, disse Avamileno.
Para os skatistas, a mudança é vista sob dois aspectos: é ruim porque sai de uma região central para a periferia – o que manteria a condição marginal do skate –, mas proveitosa por proporcionar à periferia uma sofisticada opção de lazer.
“As pessoas precisam conhecer melhor o esporte. Elas não imaginam o skate como uma atividade social, que pode tirar os jovens da marginalidade”, afirmou Sandro Dias. O esportista espera que o parque andreense tenha a mesma qualidade e infra-estrutura que o Parque da Juventude do Centro de São Bernardo.