sexta-feira, 6 de março de 2009

Parque Guaraciaba vira ponto de “desova” de árvores cortadas




Depois da destruição do parque localizado no Paço Municipal, a prefeitura está utilizando a área do Parque Guaraciaba, para desovar os restos das árvores e plantas cortadas.
O depósito está improvisado em uma área de difícil acesso no parque, longe das entradas oficiais e das residências próximas, o que impede a visão de quem passa pelos arredores.
Ironicamente, no local existem placas que indicam que a área é ecológica, onde é proibido o desmatamento e a deposição de lixo.

Convocação do Secretário de Obras para dar explicações sobre a devastação no Paço Municipal.

Esclarecimentos - Ainda durante a sessão desta quinta, os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento do vereador Jurandir Gallo (PT), que convocou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alberto Rodrigues Casalinho, para dar explicações sobre a reforma paisagística de Aidan.
"É estranho, algumas árvores foram cortadas na segunda e terça-feira de carnaval, mas a licença só veio dois dias depois. Queremos saber porque Aidan age na ilegalidade", disse Gallo.
Nem mesmo vereadores da sustentação de Aidan aceitaram o corte indiscriminado de árvores. "Foi precipitado. Devemos conversar melhor sobre o tema para que a cidade não sofra daqui há 20 anos", garantiu Paulinho Serra (PSDB).
Por: Júlio Gardesani ABCD Maior