sexta-feira, 15 de maio de 2009

AMAZONIA LEGAL BRASILEIRA INICIA SUA FASE MORIMBUNDA


NASCIMENTO: 1,5 MILHÕES DE ANOS ATRÁS.
CONDENAÇÃO AO DESAPARECIMENTO: 14/05/2009
MORTE PROGRAMADA: 2030
QUERIDOS AMIGOS E BRASILEIROS, ENQUANTO VOSSAS CABEÇAS DESCANSAVAM SOBRE TRAVESSEIROS,APENAS 115 VERDADEIROS BRASILEIROS LUTARAM CONTRA UM GRANDE CRIME AMBIENTAL E CLIMÁTICO, DENTRE 190 MILHÕES QUE ACREDITAVAM QUE O DIA SEGUINTE SERIA IGUAL AO ÚLTIMO BRILHAR DE SOL.
MAL PODERIAM IMAGINAR QUE POUCOS HIPÓCRITAS E PERVERSOS GANANCIOSOS CONDENARIAM 3,5 MILHÕES DE HECTARES DE FLORESTA TROPICAL; 77,8 EXEMPLARES DE AVES, MAMÍFEROS E RÉPTEIS; 3,5 MILHÕES DE ÍNDIOS E POVOS RIBEIRINHOS. E PRINCIPALMENTE, 100MM DE CHUVAS ANUAIS NA REGIÃO SUDESTE DE SÃO PAULO.
A “bancada rural”, que defende os interesses do setor agropecuário,impulsionou várias reformas destinadas a “enfraquecer a legislação ambiental”. Por exemplo, uma medida provisória que permite ao Estado transferir sem licitação terrenos de até 1.500 hectares da Amazônia a ocupantes ilegais. O propósito original da MP 408/2009, de iniciativa do governo, buscava regularizar a posse de terras ocupadas antes de
2004, estabelecendo vários requisitos, como reflorestamento de áreas devastadas e limites para novos cortes.
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (13), a medida provisória 458/09 que permite que a União transfira, sem licitação, terrenos de sua propriedade na Amazônia Legal, com até 1.500 hectares (15 km²), àqueles que detinham posses antes de 1º de dezembro de 2004. A matéria passará em seguida por votação no Senado.
O atual texto da MP é de autoria do relator Asdrubal Bentes (PMDB-PA), que fez várias mudanças na medida original. Uma das alterações permite que empresas participem de licitação para obterem a regularização de áreas por elas ocupadas, caso não possuam outro imóvel rural e explorem efetivamente a terra.
FAÇAM A DIFERENÇA, LUTEM PARA IMPEDIR ESTA APROVAÇÃO NO SENADO.
AMBIENTALISTA GRECO

Santo André perde sua biodiversidade


Santo André que era referência pelo seu paisagismo, vai sofrendo um grande retrocesso pela nova administracão, que esta trocando árvores frutíferas ,arbustos e flores somente por grama