sábado, 17 de outubro de 2009

S.André terá feira de adoção de animais neste domingo


Neste domingo (18/10), a partir das 10h, o Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, promove a terceira edição da Feira de Adoção Gratuita de Animais no Parque Central. Para levar para casa um animal de estimação, será necessário que o interessado tenha mais de 18 anos, apresente RG, CPF e um comprovante de endereço. Os interessados passarão por uma entrevista com uma das veterinárias do CCZ, para receber orientações gerais dos cuidados necessários a partir da aquisição, como alimentação, vacinas, dicas de educação e comportamento.
Os animais com mais de cinco meses já estão castrados, vacinados, vermifugados e “microchipados” (instalação de um microchip com um dispositivo eletrônico para que possam ser identificados no caso de se perderem). Já os com idade inferior serão cadastrados para posterior castração, na idade adequada e com autorização de seu dono. Todo o processo é feito gratuitamente pelo CCZ.
O CCZ de Santo André espera entregar 45 animais, entre filhotes e adultos de cães e gatos. São 15 gatos e 30 cães à procura de um lar. O evento contará também com atrações para a garotada, incluindo algodão doce, pipoca e brindes, além da orientação sobre posse responsável e bem-estar animal.
Repórter Diário