sábado, 9 de maio de 2009

Dr.Aidan desafia até a justiça!

“Vamos continuar limpando o município. Agora, se houver uma contraordem do Ministério Público, vamos deixar o mato crescer e o órgão que responda para a cidade”, atacou Aidan.

O Problema é que o Dr.Aidan não sabe a diferença entre limpar e destruir!

Alguém tem de explicar ao Dr.Aidan que flores, forrações, bromélias, arbustos, árvores nativas, frutíferas etc, não são lixo para serem retirados da cidade e descartados no Parque Guaraciaba e no Aterro Sanitário.Quando ele fala em limpar a cidade está distorcendo o que está acontecendo de fato, que é a destruição da vegetação das poucas áreas verdes que possuímos em nossa cidade.O pior de tudo que justamente a vegetação que ele está implantando, ou seja a grama, já está virando mato, por ser vulnerável as ervas daninhas e necessitar de muito mais manutenção.Como médico e atual prefeito de uma das mais importantes cidades de grande São Paulo, seria imprescindível que ele tivesse uma visão sustentável e de respeito ao meio ambiente, mas muito pelo contrário ele já demonstrou ser nota zero nas questões ambientais e além de tudo esta muito mal assessorado.É uma pena pois toda a sociedade andreense irá ter de pagar por este retrocesso ambiental.

Vou continuar limpando a cidade, diz Aidan

Por: Renan Fonseca (renan@abcdmail.com.br)

Mesmo com ação do Ministério Público, prefeito não pretende rever mudança paisagística
O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), disse que não se sente pressionado pela ação civil pública a qual responde pela mudança paisagística das áreas verdes do município. De acordo com o político, mesmo com o processo pretende continuar com as ações. “Vou continuar limpando a cidade”, afirmou.
A ação foi ingressada pelo promotor de Meio Ambiente de Santo André, José Luiz Saikali, que questiona os cortes de árvores feitos pela Prefeitura desde fevereiro. Aidan acredita que o processo foi motivado por denúncias de “quem quer parar a Administração”. Questionado sobre a possibilidade de rever o projeto, o prefeito devolveu a pergunta. “Você acha que ficou tão ruim assim? O munícipe pode agora parar no semáforo e não ver aquele matagal. Não precisa mais ficar com medo de ser assaltado."
Segundo o chefe da Prefeitura, as mudanças nas áreas verdes representam uma “limpeza” na cidade. “Vamos continuar limpando o município. Agora, se houver uma contraordem do Ministério Público, vamos deixar o mato crescer e o órgão que responda para a cidade”, atacou Aidan.