domingo, 17 de outubro de 2010

Administração do Dr.Aidan é inimiga do meio ambiente!


Foto:Mauricio Taboni Site PMSA
Desprezo pelo meio ambiente, gasto desnecessário do dinheiro público, passeio público sendo transformado em rua, falta de transparência, atitude ditatorial, este é mais exemplo da administração do Dr.Aidan em Santo André.
Como já sabemos do histórico de destruição das áreas verdes ocorridas desde o início da administração do dr.Aidan, fomos até a Praça Kennedy acompanhar as obras e documentamos até agora; a retirada de parte da vegetação de ornamentação, principalmente as bromélias imperiais, foram retiradas 4 palmeiras jerivás que foram replantadas em outro espaço da praça, devido a manifestação dos populares, sendo que a primeira já havia sido levada para outro local e também a destruição do passeio público para abertura de uma rua.
Infelizmente pelo que foi noticiado na imprensa e informado pelos próprios responsáveis pela obra, o mosaico vai ser retirado dando lugar ao concreto e as árvores frutíferas nativas também serão retiradas.
Nós contamos cerca de 100 árvores frutíferas na praça, entre elas Araçás, Goiabeiras, Pitangueiras e Cerejeiras, muitas delas com frutos, servindo de alimentação para várias espécies de pássaros como, Sabiás laranjeiras, Bem-te-vis, Sanhaços, Periquitos, Maritacas, Cambaçicas, João de Barro e outras.
Mesmo com tantas áreas verdes e praças abandonadas na cidade a administração do Dr.Aidan desperdiça os recursos públicos nesta obra totalmente desnecessária, pois poderia ser feita simplesmente uma manutenção e limpeza da Praça Kennedy.
A informação é que na Praça Kennedy será construída uma academia de ginástica ao ar livre, lembrando que ela fica localizada em um dos melhores bairros de Santo André com a população de classe média alta.Enquanto isso nas outras áreas e praças da cidade, principalmente na periferia o que vemos é só abandono!Na placa faltou o valor da obra:R$ 300 mil.