segunda-feira, 24 de agosto de 2009

DEPAV(Departamento de Podas e Agressão ao Verde)Santo André

Funcionário que tem apelido de Mineirinho ao perceber que documentavamos o corte e destruição das árvores no Parque Central começa a fugir e ameaça chamar a Guarda Municipal.É muita cara de pau!

Este toco é o que sobrou de uma Amoreira no Parque Central!

PMSA anuncia que está plantando árvores na cidade, mas na prática corta até árvores frutíferas no Parque Central!

Clique nas imagens para ampliar





O TRIO DA MOTO-SERRA, QUE É FORMADO PELO PREFEITO DR.AIDAN, O SECRETÁRIO DE OBRAS ALBERTO CASALINHO E O DIRETOR DO DEPAV LUÍS FERNANDO OLIVEIRA, DEPOIS DE DEVASTAR O PAÇO MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ, A PRAÇA ADHEMAR DE BARROS, A PRAÇA ALLAN KARDEC, E A AV.PRESTES MAIA, AGORA ESTA CORTANDO ÁRVORES COM MOTO-SERRA NO BOSQUE DO PARQUE CENTRAL.
Desta vez a vítima foi o Pq. Central que é ZEIA [Zona de Interesse Ambiental] pela Lei do Plano Diretor, além de ser a única área verde urbana que possibilita a nidificação e alimentação da avifauna.Existem ali também centenas de espécies de árvores protegidas por lei, por estarem em vias de extinção. A população também clama por mais árvores, pois o parque continua com a maior parte de sua área de 300 mil m2 apenas com capim.
Nada disso sensibiliza o prefeito e esse DEPAV, cujo diretor Sr. Luis Fernando, em vez de plantar e arborizar a cidade, tem como instrumento de trabalho a motosserra, que usou com eficiência para extirpar do parque uma enorme amoreira, cujos galhos encheram o caminhão da prefeitura.
Também podaram os galhos de um grande abacateiro, para depois retirá-lo. Retiram sistematicamente as folhas secas, empobrecendo o solo.
Esse parque conforme desejo do diretor do DEPAV vai perdendo o pouco de vegetação que tinha, para ficar de acordo com gosto, não da população e sim do dirigente da vez, que despreza a população e o meio ambiente e remove árvores de um parque, desconhecendo seus inumeráveis benefícios.
Não temos política ambiental na cidade de Santo André, apesar de muitos fatos que levam o Planeta Terra a um futuro incerto, como extinção das espécies, aquecimento global, poluição e contaminação.
Denunciamos o diretor do DEPAV, Sr. Luis Fernando Oliveira por afirmar, na audiência pública do paisagismo, mentirosamente, na frente dos vereadores, , que são representantes do povo, que ele não poda árvores nos parques da cidade. Os fatos e as fotos provam o contrário.