segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PMSA anuncia que está plantando árvores na cidade, mas na prática corta até árvores frutíferas no Parque Central!

Clique nas imagens para ampliar





O TRIO DA MOTO-SERRA, QUE É FORMADO PELO PREFEITO DR.AIDAN, O SECRETÁRIO DE OBRAS ALBERTO CASALINHO E O DIRETOR DO DEPAV LUÍS FERNANDO OLIVEIRA, DEPOIS DE DEVASTAR O PAÇO MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ, A PRAÇA ADHEMAR DE BARROS, A PRAÇA ALLAN KARDEC, E A AV.PRESTES MAIA, AGORA ESTA CORTANDO ÁRVORES COM MOTO-SERRA NO BOSQUE DO PARQUE CENTRAL.
Desta vez a vítima foi o Pq. Central que é ZEIA [Zona de Interesse Ambiental] pela Lei do Plano Diretor, além de ser a única área verde urbana que possibilita a nidificação e alimentação da avifauna.Existem ali também centenas de espécies de árvores protegidas por lei, por estarem em vias de extinção. A população também clama por mais árvores, pois o parque continua com a maior parte de sua área de 300 mil m2 apenas com capim.
Nada disso sensibiliza o prefeito e esse DEPAV, cujo diretor Sr. Luis Fernando, em vez de plantar e arborizar a cidade, tem como instrumento de trabalho a motosserra, que usou com eficiência para extirpar do parque uma enorme amoreira, cujos galhos encheram o caminhão da prefeitura.
Também podaram os galhos de um grande abacateiro, para depois retirá-lo. Retiram sistematicamente as folhas secas, empobrecendo o solo.
Esse parque conforme desejo do diretor do DEPAV vai perdendo o pouco de vegetação que tinha, para ficar de acordo com gosto, não da população e sim do dirigente da vez, que despreza a população e o meio ambiente e remove árvores de um parque, desconhecendo seus inumeráveis benefícios.
Não temos política ambiental na cidade de Santo André, apesar de muitos fatos que levam o Planeta Terra a um futuro incerto, como extinção das espécies, aquecimento global, poluição e contaminação.
Denunciamos o diretor do DEPAV, Sr. Luis Fernando Oliveira por afirmar, na audiência pública do paisagismo, mentirosamente, na frente dos vereadores, , que são representantes do povo, que ele não poda árvores nos parques da cidade. Os fatos e as fotos provam o contrário.

Nenhum comentário: