quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Selo Verde Azul-Santo André está na posição 279, com a média final de 65,41

Morro dos Macacos-Santa Fé do Sul-SP
Agora são 156 municípios certificados ante 44 do ano anterior. Santa Fé do Sul continua com a primeira colocação.
Santa Fé do Sul mantém a liderança no ranking ambiental dos municípios paulistas. Este ano, com concorrentes muito mais próximos na avaliação, a cidade de 30 mil habitantes, a oeste do Estado de São Paulo, apostou na educação ambiental para manter a boa avaliação do ano anterior e ficou com nota 94,40. Logo atrás apareceu o município de Novo Horizonte, com 94,33 e Guaraçaí, com 94,20. “Os municípios estão indo bem, muitos me procuraram este ano para entender o que estávamos fazendo para ter uma nota tão boa. A concorrência aumentou, mas o que eu mais quero é que todos os municípios tenham o prazer de receber esse certificado”, declarou orgulhoso o prefeito vencedor, Antônio Carlos Favaleça.
A própria capital, São Paulo, teve nota 86, mas devido ao passivo por áreas contaminadas, perdeu pontos e não conseguiu manter a média acima de 80, que habilita o município a ser certificado como Verde Azul.
Para 2010, as prioridades do Projeto serão Educação Ambiental, Coleta Seletiva e Arborização Urbana, que poderão valer prêmios extras.
Veja no site do projeto o ranking ambiental dos municípios: www.ambiente.sp.gov.br/municipioverdeazul
Extraído do site da Secretária do Meio Ambiente.