terça-feira, 6 de março de 2012

Floresta Amazônica;Um Tesouro Desprotegido!

Assista este vídeo e conheça um pouco da realidade deste imenso tesouro que está sendo negligenciado por nós brasileiros.
Mesmo entristecidos pelo fatos escabrosos, não podemos deixar de demonstrar o nosso orgulho pelos ambientalistas José Cláudio e Maria que deram suas vidas para proteger a floresta, um belo exemplo de cidadania e defesa do patrimônio público.
Apesar de ter diminuído, o desmatamento na Floresta Amazônica caminha a todo vapor, a última fronteira a ser conquistada pelos ruralistas que representam o grande poder econômico.O discurso de desenvolvimento por eles usado, não passa de mais uma grande mentira para ludibriar a sociedade.
A verdadeira intenção é o acumulo de riquezas, concentrando poder nas mãos de poucos.
O Governo Brasileiro pouco está fazendo para defender este Imensurável Patrimônio nosso e das futuras gerações.
Prova disso é a construção de várias usinas hidrelétricas para atender interesses do capital, desprezando as comunidades indígenas e as questões ambientais da região.
O mesmo Modelo de Desenvolvimento Insustentável que foi utilizado em outras regiões do nosso país, como a Sudeste agora é levado para a Floresta Amazônica.
Sem dúvida seria muito mais ecológico e respeitoso para as comunidades e também a Floresta Amazônica, investir em agricultura familiar e formas sustentáveis e descentralizadas de geração de energia.
Infelizmente o que vemos, é se valer a pressão do poder econômico, que banca uma boa parte dos nossos políticos.