Bicho-preguiça é resgatado após 'fugir' de parque

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."
Mahatma Gandhi
Um bicho-preguiça foi encontrado atravessando a estrada do Pedroso, em Santo André, na manhã desta quarta-feira. O animal foi resgatado por um munícipe e levado ao posto da Guarda Civil Municipal, em frente ao Parque do Pedroso.
De acordo com a Guarda Civil, animais silvestres são vistos com frequência na estrada desde o início das obras do Rodoanel. Somente neste ano, cinco preguiças foram resgatados com vida e um veado morreu atropelado. O animal encontrado hoje será devolvido ao parque.
Do Diário OnLine

A preguiça, ou bicho-preguiça, é um mamífero brasileiro da ordem Xenarthra (anteriormente chamada de Edentata ou Desdentada), a mesma dos tatus e tamanduás), pertencente à família Bradypodidae (preguiças com três dedos) ou Megalonychidae (preguiças com dois dedos).
Todos os dedos têm garras longas pelas quais a preguiça se pendura aos galhos das árvores, com o dorso para baixo. Seu nome advém do metabolismo muito lento do seu organismo, responsável pelos seus movimentos extremamente lentos. É um animal de pelos longos, que vive na copa das árvores de florestas tropicais desde a América Central até o norte da Argentina. Na Mata Atlântica, o animal se alimenta dos frutos da Cecropia (embaúba, conhecida por isto como árvore-da-preguiça)
De hábitos solitátios, a preguiça tem como defesa sua camuflagem, suas garras e os longos dentes. Herbívoro, tem hábitos alimentares restritos, o que torna difícil sua manutenção em cativeiro. Dorme cerca de 19 horas por dia, também pendurada nas árvores. Na reprodução dá apenas uma cria, e apenas a fêmea cuida do filhote. Reproduz-se, como tudo que faz, na copa das árvores. Raramente desce ao chão. O seu principal predador é a onça.
Fonte: pt.wikipedia.org