sexta-feira, 15 de maio de 2009

AMAZONIA LEGAL BRASILEIRA INICIA SUA FASE MORIMBUNDA


NASCIMENTO: 1,5 MILHÕES DE ANOS ATRÁS.
CONDENAÇÃO AO DESAPARECIMENTO: 14/05/2009
MORTE PROGRAMADA: 2030
QUERIDOS AMIGOS E BRASILEIROS, ENQUANTO VOSSAS CABEÇAS DESCANSAVAM SOBRE TRAVESSEIROS,APENAS 115 VERDADEIROS BRASILEIROS LUTARAM CONTRA UM GRANDE CRIME AMBIENTAL E CLIMÁTICO, DENTRE 190 MILHÕES QUE ACREDITAVAM QUE O DIA SEGUINTE SERIA IGUAL AO ÚLTIMO BRILHAR DE SOL.
MAL PODERIAM IMAGINAR QUE POUCOS HIPÓCRITAS E PERVERSOS GANANCIOSOS CONDENARIAM 3,5 MILHÕES DE HECTARES DE FLORESTA TROPICAL; 77,8 EXEMPLARES DE AVES, MAMÍFEROS E RÉPTEIS; 3,5 MILHÕES DE ÍNDIOS E POVOS RIBEIRINHOS. E PRINCIPALMENTE, 100MM DE CHUVAS ANUAIS NA REGIÃO SUDESTE DE SÃO PAULO.
A “bancada rural”, que defende os interesses do setor agropecuário,impulsionou várias reformas destinadas a “enfraquecer a legislação ambiental”. Por exemplo, uma medida provisória que permite ao Estado transferir sem licitação terrenos de até 1.500 hectares da Amazônia a ocupantes ilegais. O propósito original da MP 408/2009, de iniciativa do governo, buscava regularizar a posse de terras ocupadas antes de
2004, estabelecendo vários requisitos, como reflorestamento de áreas devastadas e limites para novos cortes.
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (13), a medida provisória 458/09 que permite que a União transfira, sem licitação, terrenos de sua propriedade na Amazônia Legal, com até 1.500 hectares (15 km²), àqueles que detinham posses antes de 1º de dezembro de 2004. A matéria passará em seguida por votação no Senado.
O atual texto da MP é de autoria do relator Asdrubal Bentes (PMDB-PA), que fez várias mudanças na medida original. Uma das alterações permite que empresas participem de licitação para obterem a regularização de áreas por elas ocupadas, caso não possuam outro imóvel rural e explorem efetivamente a terra.
FAÇAM A DIFERENÇA, LUTEM PARA IMPEDIR ESTA APROVAÇÃO NO SENADO.
AMBIENTALISTA GRECO

Nenhum comentário: