sexta-feira, 1 de junho de 2007

Reunião na Câmara

Amigos do Parque Central:
Ontem, dia 31 estivemos na Camâra de Santo André para fazer uso da tribuna livre e deixar alí registrado a nossa contrariedade pela construção da pista de skate. Éramos cerca de 20 pessoas que apesar do frio e da hora, estávamos alí reunidas com a única finalidade de PRESERVAR O VERDE da nossa cidade. A vereadora Heleni protocolou junto à mesa um pedido ao Sr Prefeito para que reconsidere a construção da pista de skate no Parque Central. Vários vereadores fizeram uso da tribuna e se colocaram a nosso favor. Não me lembro de todos os nomes, por isso não quero neste momento citá-los. Peço até para que outra pessoa que lá estava se puder fazer isso seria bom. Mas me lembro muito bem de uma vereadora que ocupou a tribuna que dizem que tem por apelido o nome de Loló e que começou o discurso dizendo que todos querem uma feira livre perto de casa, mas ninguém a quer na sua rua, ninguém quer um cemitério em frente a sua casa e muito menos uma pista de skate. E que como nos éramos contra e estávamos alí ela também poderia encher o plenário de jovens que queriam a pista lá. Sobre a nossa sugestão de que a pista fosse construída no Parque da Juventude ela disse que a pista é tão grande que o local não tem área suficiente ( o que dizem quem conhece não ser verdade) . e que conhecia muito bem porque era moradora do local. Ora burros não somos. Ela como moradora do local não quer a pista e como autoridade pode escolher o local que lhe é mais conveniente. Fora do plenário disse que o parque da Juventude é o único lugar onde os velhinhos podem fazer caminhadas e que a pista de skate lá acabaria com o sossego dos moradores. E aí como ficamos nós moradores do entorno do Parque Central. Que inclusive estávamos tentando que a construção da pista fosse por alí memo mas na área externa do Parque. Passaremos a ter a mesma posição de que nao queremos a feira livre na nossa porta? Isto é cidadania? Fique bem claro aqui que queremos preservar os animais que alí vivem, formar um santuário para o verde. Esta semana mesmo árvores que haviam na rua Figueiras , perto do cruzamento com a avenida Amazonas desapareceram para dar lugar a uma vasão melhor do trânsito. Vamos lutar sim, contra a instalação da pista de skate e contra qualquer outra obra que queiram fazer dentro do Parque porque precisamos compensar estas árvores que estão sumindo dia a dia da cidade. Agradecemos muito áqueles vereadores que se sensibilizaram conosco, mesmo que por um instante, e que aqueles que realmente estão comprometidos com o futuro da humanidade se junte a nós como Homens e nos faça recuperar a confiança na Política, com p maíúsculo inerente a todos os seres humanos.
Em tempo: ontem foi protocolado junto ao Ministério Público um pedido para a mudança da construção da pista de skate para outro local.
texto de Claudete

5 comentários:

Rodrigo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

francisco disse...

Parabéns Claudete!!,você expôs justamente a nossa impressão sobre o infeliz discurso daquela "nobre" vereadora. Ela devia se inspirar na nossa luta e não ter deixado o parque da juventude chegar naquela situação, pois é moradora próxima do local. Inclusive colhi várias assinaturas de ex-frequentadores do parque da juventude, que disseram que por falta de segurança deixaram de fazer uso do local. A nossa luta continua!!!

Anônimo disse...

69 espécies de mamíferos, 20 de répteis e 16 de anfíbios podem desaparecer. No Brasil, 105 espécies e subespécies de animais, das quais 69 são mamíferos, 20 são répteis e 16 são anfíbios, estão sob ameaça de extinção, ou seja, enfrentam maior risco de literalmente sumir do mapa, segundo levantamento mais recente do Ibama.Dentre as espécies relacionadas, muitas são famosas, o que não impede que seu estado de preservação seja preocupante, ou seja, que estejam, segundo o Ibama, em crítico perigo de extinção.O caso mais sério de todos é o da Phrynomedusa fimbriata, popularmente conhecida apenas como perereca, que antes era encontrada em Paranapiacaba, subdistrito da cidade de Santo André, no ABC Paulista, região da serra do Mar, e hoje já se encontra totalmente extinta.A mais recente lista de animais ameaçados, divulgada pelo Ibama em 2003, reúne ao todo 394 espécies e subespécies ; em 1989, eram 220 espécies em perigo, o que significa um incremento de cerca de 80%.

Sergio disse...

A Claudete expos sua indignação pelo discurso hipócrita da vereadora Loló.
O PT e seus apoiadores estão na minha opinião fechados com a decisão do Avamileno de pista no parque.
Toparíamos enfrentar máquinas e homens pela nossa causa na hora em que começar a construção??Acampar lá, arrancar os piquetes, dizer que não respeitaram a decisão de 2000 frequentadores, que foram unanimes em criticar a pista no parque? Chamar a imprensa e armar um bafafá e dizer que os poderes deles têm um limite que são os cidadãos e que devem nos respeitar?

Anônimo disse...

Srs,

Parabéns pela iniciativa de preservarmos as poucas áreas verdes que ainda nos restam.

Plinio Mattos