domingo, 2 de setembro de 2007

Parque Guaraciaba!

Possuímos na nossa área urbana o último pedaço de Mata Atlântica nativa. Tem enorme riqueza vegetal e da fauna. Tem várias nascentes, que formam um lago de 70 mil m2 e outro menor dentro da mata. Conheça-o pelas fotos abaixo e se encante.

Toda essa beleza está NOVAMENTE ameaçada, pois existe um projeto da nossa administração querendo torna-lo privado por 20 anos, num projeto de lei que não ouviu a voz cidadãos.

Faça-se ouvir e proteja o seu parque. Compareça à Audiência Pública na Câmara em 13 de Setembro as 16 horas.

Um comentário:

francisco disse...

"As decisões sobre um novo empreendimento causador de impacto ao meio ambiente não interessam apenas a uns poucos, pois afetam os direitos de todos, já que o Planeta, o meio ambiente, é patrimônio de todos e não de alguns indivíduos ou grupos. Assim, as decisões que afetem o uso de um bem comum, como o meio ambiente, devem ser cercadas de todos os cuidados, inclusive o de ouvir a sociedade através de audiências públicas e de democratizar as informações sobre o novo empreendimento. Ao Poder Público cabe conduzir este processo e exigir que ele seja transparente, democrático e ético, onde os interesses de alguns indivíduos ou grupos não se sobreponham aos interesses de toda a sociedade".Jornal do Meio Ambiente