quinta-feira, 19 de março de 2009

Promotoria de Meio Ambiente de Sto.André estuda a possibilidade de instaurar inquérito civil contra a Administração


Paço de Santo André durante ações da Prefeitura em fevereiro Fotos: Luciano Vicioni
O promotor de Meio Ambiente de Santo André, José Luiz Saicali, afirmou que a Prefeitura foi evasiva ao responder ao ofício que solicitava informações e explicações da Administração quanto à reforma paisagística feita no Paço. As mudanças foram feitas em 22 e 23 de fevereiro, quando árvores e arbustos foram retirados dos canteiros da Praça IV Centenário. Nos próximos dias, Saicali deve analisar as medidas cabíveis contra a Administração, inclusive a possibilidade de instaurar inquérito civil.
A resposta do Executivo chegou às mãos de Saicali na tarde desta segunda-feira (16/03) e, de acordo com o promotor, “não foi clara quanto aos objetivos da mudança na vegetação”. “Não consegui compreender o que a Prefeitura realmente pretende fazer. Isso me deixa preocupado”, criticou o promotor. “Não estou satisfeito com a contrapartida da Administração”, atacou. Mais uma vez, a Prefeitura se pronunciou.
“A questão principal é saber se o que a Administração está fazendo está dentro da lei”, pontuou o jurista. No começo de fevereiro, quando a Administração iniciou as obras de mudança paisagística, a intenção do prefeito Aindan Ravin (PTB) era trocar parte das árvores e arbustos dos canteiros e jardins de algumas regiões do município por grama. “Mas é uma atitude questionável, pois tenho conhecimento de estudos que comprovam que essa troca é desaconselhável. Por isso, a meu ver, a Prefeitura não prestou esclarecimentos satisfatórios”, alega Saicali.
Por: Renan Fonseca
ABCD Maior

Nenhum comentário: