quarta-feira, 15 de abril de 2009

Prefeitura de Sto. André derruba mais vegetação no Ipiranguinha


Por: Renan Fonseca (renan@abcdmail.com.br)
Vegetação derrubada na praça, ao lado do monumento dos imigrantes. Foto: Antonio Ledes
Comerciantes e moradores locais não aprovaram a ação da Administração
A praça Adhemar de Barros (também conhecida como Ipiranguinha), na avenida Perimetral, em Santo André, foi mais uma vez alvo da devastação paisagística promovida pela Prefeitura de Santo André. Na manhã desta quarta-feira (15/04), funcionários da Administração retiram mais árvores e arbustos da vegetação da praça. Pedestres e comerciantes locais acompanharam a ação e alguns ficaram indignados com as constantes transformações que o local passa há mais de um mês. Muitos afirmaram que em semanas anteriores a Administração teria feito a mesma prática. A Prefeitura preferiu não se manifestar sobre o assunto.
“Todas as semanas os funcionários tiram algumas árvores ou pequenas plantas. Acredito que o ideal seria preservar o verde da cidade”, disse o vendedor Anderson Lee, que trabalha em uma loja nas proximidades da praça Ipiranguinha. O aposentado Francisco Almidore, de 80 anos, questiona a intenção da Prefeitura. “Até agora não entendi o que pretendem fazer. A praça sempre foi muito arborizada, mas agora a Prefeitura está retirando a vegetação”, afirmou.
“A vegetação da praça ajudava a melhorar o clima do bairro, pois somava-se ao espaço do parque”, ressaltou o aposentado apontando para o parque Antônio Flaquer, a poucos metros do local onde a Administração promove as ações de mudança da praça. Outro vendedor, Rafael Pompeu, também criticou a remoção da vegetação, porém, apontou para um possível ponto positivo. “Não é bom para o município perder as áreas verdes, mas aqui a falta dos arbustos ajuda o comércio, pois antes eles atrapalharam a visibilidade dos consumidores que passavam pela avenida Perimetral”.

Nenhum comentário: