quarta-feira, 22 de abril de 2009

Santo André assume Chácara Baronesa

Por: Renan Fonseca (renan@abcdmail.com.br)
Graziano e Aidan assinam protocolo de intenções Foto: Carla Barbosa
Prefeitura aguarda sinal do Estado para começar construção do bairro ecológico
O secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano, e o prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB), assinaram na manhã desta quarta-feira (22/04) protocolo de intenções que permite o município gerenciar a APA (Área de Preservação Ambiental) Chácara Baronesa. O documento foi firmado durante cerimônia de abertura do curso de capacitação de interlocutores do projeto Município Verde. De agora em diante, o terreno de 340.990 mil metros passa a ser administrado pela Prefeitura.
No começo de março, Aidan havia anunciado o projeto de transformar a antiga chácara em um “bairro ecológico”. O prefeito precisava do beneplácito do governo aprovando o repasse de responsabilidade. Agora, o projeto necessita da aprovação do governador José Serra. De acordo com o chefe do Executivo, a construção do “bairro ecológico” será feita a duas mãos. “Agora vamos aguardar a resposta do governador. O bairro ecológico será construído com verba do governo e será administrado pela Prefeitura”, anunciou Aidan. O prefeito, no entanto, não deu detalhes de como será a obra do "bairro ecológico".
Na oportunidade o secretário elogiou a iniciativa do governo municipal em assumir a chácara. “É uma área que estava sem solução há vários anos. As intenções do prefeito são boas, pois será mais um local para a população desfrutar da natureza”, declarou. Graziano também garantiu que irá articular politicamente para que o projeto do futuro bairro seja aprovado “o mais rápido o possível” por Serra. Até o momento, o chefe municipal não possui previsão de quando começarão as obras na chácara e nem de quanto será gasto. “Estamos dependendo do governo estadual”, disse.

Nenhum comentário: