domingo, 3 de maio de 2009

Parque Central é um Patrimônio Ambiental dos cidadãos andreenses!

"Esse tipo de evento estimula o respeito, a cidadania e resgata o programa em família”(Dr.Aidan DGABC 1º de Maio de 2009).

Estas fotos mostram como o Parque Central vem sendo tratado com desleixo atualmente.
Tanto no Show de aniversário de Santo André, como agora no feriado do dia do Trabalhador, ocorreram fatos lamentáveis.Certamente o Parque Central não é o espaço adequado para este tipo de Show.
No dia 1º de Maio logo pela manhã, vários veículos oficiais e particulares transitavam pela pista de caminhada e ciclovia, onde os pedestres e ciclistas tinham de ceder o espaço.Lembramos que a ciclovia do parque não tem capacidade para suportar este tipo de tráfego.Aos arredores do parque, vários pontos de comércio clandestino vendiam livremente bebidas alcoolicas, inclusive para menores de idade.
No interior do parque o consumo de drogas e bebidas alcoolicas foi enorme, pois como fiscalizar uma área tão extensa e com uma quantidade enorme de pessoas.
No decorrer deste triste espetáculo de desrespeito ao cidadão, presenciamos várias atitudes degradantes como:várias áreas do parque sendo utilizadas como banheiro, pois os que foram instalados não suportavam a quantidade de usuários, pessoas tomavam as bebidas e arremessavam seus vasilhames para dentro dos lagos, a pouca quantidade de lixeiras que restaram foram destruídas, os canteiros de flores pisoteados, ocorreram brigas e furtos.Outro inconveniente foi a interdição do trânsito em alguns trechos causando um enorme trantorno aos motoristas e a vizinhança.Tudo isto sem contar a enorme quantidade de lixo que foi deixada no parque, onde ele mais parecia um lixão.
Lembramos que o Parque Central é uma das poucas áreas verdes que existem em Santo André, não podemos aceitar que seja tratada desta forma, com total irresponsabilidade.Além de tudo, o parque tem características de Área de Preservação Permanente e no Plano Diretor do município é considerado como Zona Especial de Interesse Ambiental.
Outro absurdo demonstrando a falta de respeito com a fauna do Parque Central , foi a grande queima de fogos que ocorreu no final do evento.Certamente existem outras áreas na cidade que podem abrigar este tipo de espetáculo.
Finalmente, o que estamos vendo atualmente acontecer em nossa cidade não condiz com a sua posição, de cidade referência nas questões ambientais.

14 comentários:

Anônimo disse...

O prefeito Doidan tem parte com o capeta.

Anônimo disse...

Como vocês são ridículos, ao invés de promover a cultura e o lazer da população residente na cidade, vocês apenas degrinem o governo e a população.

Já que vocês sempre estiveram preocupados com o meio ambiente e tudo mais aonde vocês estavam quando em 2001 a gestão anterior utilizava o Parque Central como lixão, jogando lixos, garrafas, pneus, entre outras coisas.

Não tente parecer "bons cidadão" sendo que todos sabemos que na verdade vocês não são, mas sim apenas seguem uma doutrina Política distorcida e errada.

Pedro disse...

A Prefeitura quis esconder a sujeira debaixo do tapete mas não deu tempo o diretor no sábado um dia após o show pedia para os funcionários limpem logo que respondiam é muita sujeira e destruição não vamos dar conta.

Moradora do Bairro disse...

Cultura e lazer, o parque foi liberado para uso de bebida alcoólica e drogas para menores de idade. O Samu não deu conta de tantas ocorrências de pessoas alcolizadas. Não adianta mencionar os fatos ocorridos anteriormente, já passou, não podemos deixar que estas coisas continuem acontecento.Verdadeira falta de respeito, com as pessoas que são obrigadas a assistir este triste espetáculo por morarem perto do parque. Fora que as lixeiras que já foram todas detonadas, as plantas pisoteadas,litros de bebidas jogadas nos lagos, carros sendo depradados nas rua vizinhas e dentro do parque houve vários assaltos. Querem enganar quem?

Carla disse...

A queima de fogos desrespeita totalmente os animais que habitam o parque. No dia do Show, os carros circulavam na ciclovia e na pista de caminhada livremente, os frequentadores eram obrigados a desviar para não serem atropelados. O banheiro para deficiente para se ter uma idéia, não tem porta!!! Fora a degradação que vimos antes e depois do show.

Anônimo disse...

Ridiculo é quem tenta fazer um show para se parecer popular e transformar o parque em palanque.Não tem desculpas para o que vimos, contra as fotos e filmagens publicadas. O uso de drogas e bebidas liberadas foi o mais preocupante. Se a Prefeitura incentiva isto é também responsável pelas consequências.Corta árvores na cidade para diminuir a violência e promovem um show destes. Não entendo...

Simone disse...

O bom cidadão a esta altura do campeonato, deveria se preocupar com a saúde e educação, e não com esta esta falsa idéia de promover cultura através destes shows degradantes. Para quem ficou no palco, tudo bem. Gostaria de saber se vcs deixariam seus filhos participarem da "festa" no gramado.Onde os adolescentes usavam drogas e bebidas livrementes.

Anônimo disse...

Concordo com o camarada a cima.

"Já que vocês sempre estiveram preocupados com o meio ambiente e tudo mais aonde vocês estavam quando em 2001 a gestão anterior utilizava o Parque Central como lixão, jogando lixos, garrafas, pneus, entre outras coisas."

Quando o Parque estava sendo invadido pelos moradores da Favela e quando estava sendo utilizado pela gestão anterior como lixão onde estavam todos vcs para brigar para enxer o saco, se vcs são mesmo ambientalistas e moradores do bairro pq não brigaram sempre pelo parque?

Parem de enxer o saco e vão procurar o que fazer bando de desocupados

Claudia disse...

E vcs onde estavam,o melhor onde estão que não enxergam o que está acontecendo na cidade. Falta do que fazer é o que está acontecendo com a Prefeitura, pintando passarelas,tirando árvores,o diretor do Depav passeando de bicicleta no parque!!!A responsabilidade é grande quando permitem que vários adolescentes se droguem e bebam livremente em um espaço público.Pense bem antes de falar besteiras.

José Carlos Vieira disse...

Estão preocupados?Eu entendo, pois no lugar de vocês eu também estaria.Vamos continuar enchendo o saco e denunciando as idiotices que vocês estão fazendo.Melhor ainda vai ser quando o Dr.Aidan, O Sr.Alberto Casalinho e o Fernando Oliveira tiverem de pagar do bolso pela destruição das áreas verdes da cidade.Ah Outra coisa não precisa ter medo de se identificar, pois não vamos mais perder tempo para responder a anônimos como você.

wilson disse...

espero que o sr. edson , o grande publicitário que virou secretário de cultura graças a ter concebido o jingle do aidan, pegue o dinheiro arrecadado com esses shows e contrate um ambientalista para acessorálo melhor

Anônimo disse...

Por que vocês não vão procurar o que fazer?

Vocês apenas estão metendo o pau por que com toda a certeza são petista.

Realizem uma pesquisa de opinião a respeito do novo paisagismo da cidade e verão que a maior parte da população aprovou.

mas por favor facam uma pesquisa honesta e seria, não algo manipulado

Andrea disse...

Pesquisa Séria e Honesta!!!
Fiz uma pesquisa e descobri que a Prefeitura não esta efetuando o pagamento da cooperativa que está trabalhando no Parque Central.Isto também faz parte do novo projeto?
No abaixo assinado sobre este assunto muitas pessoas não concordam com a degradação que vcs estão chamando de mudança paisagística...A esta altura do campeonato ser chamada de petista é uma honra.

Valeria disse...

Sempre assisto a sessão da Câmara de Santo André pela Tv e vejo uma grande quantidade de requerimentos dos vereadores pedindo para capinar e limpar várias praças que estão em completo abandono nestes 05 meses de governo.Porque em vez de pedir para que os outros arrumem o que fazer, vcs não fazem, serviço tem e muito...