domingo, 12 de julho de 2009

Destruir a natureza agora dá até prêmio!

Propaganda Enganosa Ambiental é a Alma do Negócio!



Ao senhor presidente do Conselho Diretor do Instituto Biosfera, Sr.Dorival Correia Bruni;
Ao senhor Diretor do Guanandi Instituto Renovação Social, Sr. Paulo José Ventura Wollny

Aidan Ravin é reconhecido por esforços em urbanismo, paisagismo e arborização

Qual não foi a nossa surpresa ao visitar o site da PMSA e verificar que a atual administração foi premiada por vossas entidades, pelos seus esforços em urbanismo, paisagismo e arborização.
Também no texto que fala da premiação é dito o seguinte:
O Sistema de Áreas Verdes é a marca da gestão Aidan Ravin na área urbanística e de paisagismo. O programa estabelece equilíbrio ambiental por meio da utilização de vegetação mais baixa e de tonalidade variada que proporciona vantagens estéticas, de segurança e de manutenção, além de melhorar a qualidade do ar e minimizar problemas de drenagem.
Acontece que não podemos tolerar tamanha distorção da realidade, pelo simples fato de ser uma das entidades que denunciaram as autoridades competentes este novo projeto, que é degradante e ilegal, além é claro de custar caro aos cofres públicos.
É de nosso interesse saber?Que "critérios" os senhores utilizaram para conceder esta premiação a Prefeitura Municipal de Santo André?
Pois, como estabelecer equilíbrio ambiental, melhorar a qualidade do ar e minimizar os problemas de drenagem? Retirando e cortando com moto serra árvores nativas, frutíferas e exóticas, retirando flores de lírios, arbustos floridos, bromélias e forrações para plantar grama, desfazer os morretes que justamente tinham como função à retenção hídrica.
Todos estes fatos citados, foram documentados e denunciados as autoriades competentes, o que resultou em aplicação de advertência pela Polícia Militar Ambiental a PMSA e também uma Ação Civil Pública em curso, movida pelo Ministério Público Estadual.
Sendo assim, também não podemos deixar de questionar?
Os senhores pelo menos conhecem ou estiveram na nossa cidade para acompanhar tal projeto?
Como uma administração consegue realizar mudanças em tão pouco tempo, cerca de três meses e ser premiada?
Estamos enviando algumas fotos que retratam o que foi descrito.A nossa entidade não dispõe de muitos recursos, ela é formada de voluntários, apartidaria e sem fins lucrativos, mas não abrimos mão de ser pautados pela ética em nossas ações.

José Carlos Vieira

Nenhum comentário: