quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ainda em obras, pista de skate já tem mato e pichações


Pista de skate em obras no Parque da Juventude, em Santo André. Foto: Antonio Ledes
Moradores reclamam da demora na obra e da falta de atividades no espaço
A pista de skate do Parque da Juventude, em Santo André, ainda está em construção, mas já tem pichações e muito mato invadindo a obra. A previsão de entrega para a área, feita pelo prefeito da gestão passada, João Avamileno (PT), era o fim do ano passado. Mas, em obras desde o fim de abril do ano passado, a pista parece longe de ser concluída.
Nesta segunda-feira (10/08), três funcionários trabalhavam na construção. A movimentação na obra é mais intensa nos fins de semana, quando caminhões carregam a terra acumulada na pista. O transporte acaba sujando ruas vizinhas, como as avenidas Mário Toledo de Camargo e a Procópio Ferreira, com o rastro do material. A Prefeitura de Santo André não quis se manifestar sobre o assunto.
Quem lamenta o atraso nas obras são os jovens que frequentam o parque. “Antes tínhamos shows, campeonato de pipa, atividades artísticas aqui. Agora só temos essa obra que não acaba mais. Não posso nem andar de skate”, reclamou Diego Souza, 17 anos. José Ricardo Bricero, 39 anos, também critica a falta de atividades de recreação. “A grama até está mais cuidada. Pena que não tem mais show aqui. Estamos abandonados.”
Com as obras, cerca de 40% dos 40.729,6 m² do parque ficam inutilizados. As pichações não se limitam a obra. Banheiros e palco de apresentações também foram alvos de vandalismo.
Polêmica - A licitação para a construção da pista, de R$ 467 mil, foi lançada em 2007. A ideia inicial era que a pista de skate fosse construída no Parque Central. A obra indignou os membros da ONG (Organização Não-Governamental) Amigos do Parque Central, que recolheram 1,8 mil assinaturas contra a iniciativa. A instituição alegava que a obra destruiria a nascente de um dos lagos. Em abril do ano passado, Avamileno anunciou a mudança da pista de skate para o Parque da Juventude.
Por: Vanessa Selicani (vanessa@abcdmaior.com.br )

Nenhum comentário: