quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Propaganda "Ambiental" enganosa


Foram plantadas este ano no Parque Central uma média de 200 árvores. Onde estão as 1000 prometidas até o final do ano, como anunciado pelo DPAV? Árvores fantasmas?.
9/06/09- Plantio de árvores no Parque Central prossegue até o Dia do Meio Ambiente
Prossegue até 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o plantio de árvores no Parque Central. O trabalho da Prefeitura de Santo André, através do Departamento de Parques e Áreas Verdes (DPAV), começou nesta quarta (27/05), em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica.
O local está recebendo o plantio de mais de 100 árvores nativas, às margens dos lagos. A iniciativa faz parte do Programa de Recuperação das Matas Ciliares, que vai se estender pelo Parque, no entorno dos lagos, até a Semana do Meio Ambiente, em junho. A expectativa é de plantar aproximadamente mil árvores no local até o final do primeiro semestre deste ano. Site da Prefeitura.

SEXTA-FEIRA, 29 DE MAIO DE 2009
Santo André, SP: Parque Central ganhará 1000 árvores até o mês que vem
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
A Prefeitura de Santo André deu início ontem, ao plantio de 1000 árvores nativas às margens dos lagos no Parque Central. Os serviços que devem durar até o início de junho fazem parte das comemorações ao Dia Nacional da Mata Atlântica.
O trabalho de colocação das mudas é tratado como Programa de Recuperação de Matas Ciliares, por se tratar de áreas do entorno dos lagos. Entre a vegetação que será plantada na área estão araribás, aroeiras, pimenteiras, ipês e palmitos-jurassa. Todas as espécies são do viveiro do município.
"Há uma mistura de mudas de flores, frutíferas e de folhagens. Isso ajuda a ter também a aproximação dos pássaros para o parque", explicou a bióloga Carla Affonso, do Depav (Departamento de Áreas Verdes) de Santo André.
A Prefeitura estima plantar no Parque Central, até o fim deste semestre, cerca de 1000 árvores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses politicos são uma cambada de mentirosos,politicos sujos só fazem propaganda.