quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ave extinta do Parque Central pela caça e pesca

"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."
( Victor Hugo )

Marreca Ananaí:encontrada morta no Parque Central
É uma das marrecas menos exigentes quanto ao seu habitat, ocorrendo em praticamente qualquer local onde haja água, desde grandes rios amazônicos até chafarizes e pequenos lagos artificiais, mesmo os poluídos.Alimenta-se de sementes e brotos de plantas aquáticas e palustres e eventualmente de insetos aquáticos e alevinos de peixes ou girinos que captura junto à vegetação.Assim como outros anatídeos troca as penas das asas em bloco, ou seja, de uma só vez, perdendo a capacidade de voar por alguns dias. Durante esse período a ave torna-se mais silenciosa e se esconde em locais de vegetação mais densa.
Os filhotes, que podem chegar a 12 em uma só ninhada, já nascem quase independentes e seguem os pais alimentando-se por conta própria.
Pode ser localmente migratória, mas suas rotas de migração ainda não estão
esclarecidas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Creio que deveria ser proibida a pesca no parque,pois estão maltratando varios animais, fisgando peixes que deveriam ser preservados para apreciação do público,fisgando també, patos,garças,paturis,tartarugas e outros bichos que frequentam as águas dos lagos.Considero um tremendo descaso da prefeitura com a conservação de nosso parque e uma tremenda falta de educação dos usuários do mesmo, sem falar nos cães sem focinheira e defecando por todos os lados.