quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Prefeitura vai remodelar paisagismo da cidade

Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
A Prefeitura de Santo André vai mudar o projeto paisagístico da cidade que passará a ser composto predominantemente por espécies de plantas rasteiras.
A promessa do secretário de Obras e Serviços Públicos, Alberto Rodrigues Casalinho, é de que, em até 60 dias, os principais corredores da cidade sejam contemplados com o novo modelo de vegetação. "Com o tempo, a ideia é chegar nos bairros." O objetivo é estabelecer um equilíbrio ambiental e melhorar a visibilidade.
A novidade começou nas avenidas Prestes Maia, altura da Fundação Santo André, e Giovanni Batista Pirelli, onde é possível observar uma vegetação mais baixa.
Ontem, o prefeito Aidan Ravin (PTB) vistoriou as obras acompanhado por secretários. "Vamos mudar a cara de Santo André. Ao manter plantas mais rasteiras nos canteiros centrais, motoristas não terão medo de parar em um cruzamento, por exemplo, e haverá mais espaços para passeios e lazer."
Os parques também terão gramados recuperados. O secretário de Obras, Alberto Casalinho, explicou que o novo paisagismo será feito com recursos próprios do Departamento de Parques e Áreas Verdes. As plantas virão do viveiro municipal que produz mais de 350 mil mudas a cada três meses.

Um comentário:

Marcus Corradini disse...

O viveiro do depav NÃO produz grama. Portanto há um erro nessa declaração ao afirmar que as mudas virão do viveiro.