sábado, 18 de abril de 2009

Shows realizados no Parque Central desrespeitam a natureza e trazem transtornos a sua vizinhança






Estas são algumas imagens do estado em que ficou o Pq.Central após o show de aniversário de Santo André.No meio de tanto lixo, existiam garrafas de vários tipos de bebidas alcoolicas e caixas de medicamentos, certamente utilizados para potencializar os efeitos do álcool.Recebemos reclamações de vários vizinhos do parque, e o que notamos é que muitas pessoas que vem a este tipo de show, não tem respeito nenhum pelo patrimônio público e pela natureza.Flagramos pessoas apedrejando as aves e até os muros que delimitam a área foram pichados e utilizados como sanitário.
Lembramos que no Plano Diretor de Santo André o Parque Central é uma ZEIA A (Zona Especial de Interesse Ambiental), onde suas caracteristícas ambientais tem de ser recuperadas e preservadas.Além disto a área tem também características de Área de Preservação Permanente APP, devido as suas nascentes, seus lagos e as aves migratórias.No final do show foi feita uma grande queima de fogos, demonstrando mais uma vez um grande desprezo pelos animais, ou seja a avifauna que habita o parque.
Certamente existem outras áreas em nossa cidade que possam acolher este tipo de show.

3 comentários:

Anônimo disse...

ridículo

Anônimo disse...

Como vocês são ridículos, ao invés de promover a cultura e o lazer da população residente na cidade, vocês apenas degrinem o governo e a população.

Já que vocês sempre estiveram preocupados com o meio ambiente e tudo mais aonde vocês estavam quando em 2001 a gestão anterior utilizava o Parque Central como lixão, jogando lixos, garrafas, pneus, entre outras coisas.

Não tente parecer "bons cidadão" sendo que todos sabemos que na verdade vocês não são, mas sim apenas seguem uma doutrina Política distorcida e errada.

Anônimo disse...

INICIATIVA APROVADA!!!! COMO NÃO TEM EDUCAÇÃO, TERÃO QUE SER CASTIGADOS AQUELES QUE GOSTAM DE SHOWS NO PARQUE. EXISTEM MUITOS LUGARES E ESPAÇOS PARA ESSE TIPO DE EVENTO, O PARQUE CENTRAL É PARA RELAXAR, BRINCAR, SE EXERCITAR, E NÃO BARULHO E LIXO.PORÉM, NÃO CONCORDO COM A PRESENÇA DE ANIMAIS DOMÉSTICOS (APESAR DE AMA-LOS DE PAIXÃO!!)NO LOCAL.DOMINGO (28/06/2009) EU VI O DONO DE UM CÃO LEVANDO SEU BICHINHO PARA FAZER SUAS NECESSIDADES NO PARQUE COMO SE LÁ FOSSE UM BANHEIRO PARA CÃES!!!! LINDO NÃO??? PORCO !!!! NÃO TEM REPEITO COM AS CRIANÇAS QUE LÁ ESTAVÃO BRINCANDO!!!! ISSO TABÉM TEM QUE SER REVISTO.