quarta-feira, 2 de março de 2011

Dr.Aidan Ravin veta projeto contra o uso de capina química em Santo André


O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), resolveu vetar, de uma vez, oito projetos de lei propostos por vereadores e aprovados pela Câmara. Os vetos estão presentes na pauta de discussões dos vereadores para a sessão desta terça-feira (01/03) e podem ser derrubados pelos próprios parlamentares. Entre os projetos vetados por Aidan estão a destinação de VR (Vale-Refeição) à GCM (Guarda Civil Municipal), proposta de Luiz Carlos Pinheiro (DEM), e a proibição de capinação química na cidade, de autoria do vereador Tiago Nogueira (PT).Confira no final desta matéria todos os oito projetos vetados por Aidan.O prefeito não mirou patidos na hora de aplicar os vetos: atingiu o PT, de oposição, além do DEM e do PSDB. Até mesmo alteração de nome de rua Aidan vetou. O projeto de Cláudio Malatesta (PT), que sugeria nomear de travessa Boa Vista um logradouro do Núcleo Vista Alegre, foi considerado irregular pela Administração.Alguns vetos propostos por Aidan já foram derrubados pela Casa, como a aplicação de multa a munícipes que deixassem seus cachorros defecarem nas ruas. Quando os vetos são derrubados pelos parlamentares, a Prefeitura entra com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) para tentar barrar na Justiça a lei.Projetos vetados por Aidan:
Instalação de câmeras de videomonitoramento por imagens on-line em escolas, unidades de saúde, praças e locais públicos de grande circulação. Bahia (DEM)
Concessão de vales-refeição aos integrantes da Guarda Municipal de Santo André Pinheirinho (DEM)
Proibição, em todo território do Município de Santo André, da capinação química Tiago Nogeuria (PT)
Implantação do GAPAR (Grupo de Ação Permanente em Áreas de Risco) Montorinho (PT)
Isenção parcial de Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, aos imóveis localizados em vias ou logradouros onde se realizem feiras-livres Bancada do PT
Dispõe acerca dos padrões de emissão e controle da poluição sonora nas atividades urbanas no Município de Santo André Paulinho Serra (PSDB)
Denomina como “Travessa Boa Vista” o logradouro do Núcleo Vista Alegre Cláudio Malatesta (PT)
Altera o serviço de transporte escolar no Município de Santo André. Montorinho (PT)
Por: Júlio Gardesani (julio@abcdmaior.com.br)

Nenhum comentário: